segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os vegetais perdem os nutrientes quando congelados? e aí, o que acha? Mito ou verdade?





 
Mito...
 
Congelar o alimento é uma técnica antiga, usada desde nossos ancestrais mais peludos como o Australopithecus e o TonyRamus, quando bem executada esta técnica deixa os alimentos em uma forma muito próxima ao seu estado natural, mais próxima do que deixar o infeliz apodrecendo fora da geladeira por 2 dias e depois comer por achar mais natural e cheio de vitaminas, aprendam, apodrecer um alimento não o deixa mais vitaminado.


Congelar o alimento pode em alguns casos afetar o sabor, isso é fato conhecido, portanto se possível em determinados pratos use o alimento fresco, mas não use como desculpe sua saúde.

Claro, uma coisa é congelar alimentos frescos que você tem na sua casa, outra é comer uma lasanha congelada cheia de conservantes e produtos químicos, portanto para deixar claro, quando falo de congelar alimentos, são os frescos, que por ventura tenha em sua casa, os alimentos processados e congelados fazem mal, mas não por serem congelados, não confunda.

Finalizando, congelar o alimento o deixa mais protegido da ação de bactérias e outros microorganismos que por ventura possam achar seu alimento saboroso, portanto, congele sem dó, sua saúde agradece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário