segunda-feira, 29 de novembro de 2010

10 alimentos que ajudam a emagrecer


Todo mundo sabe que pra ter uma alimentação saudável é importante ter no prato muita variedade. Quanto mais colorida a sua comida, mais prazeroso vai ser comer. Que tal incluir nas suas refeições, alimentos que são superpoderosos quando se fala em perder os quilinhos extras?

É importante dizer que, só esses alimentos não fazem milagre, são um conjunto de coisas e alimentos que vão te fazer chegar onde você quer, por isso, não exclua alimentos do seu cardápio.

Arroz integral: O arroz comum está sempre no nosso dia a dia, mas que tal substituí-lo pelo integral? No arroz integral, as fibras, minerais e as vitaminas são preservadas, já que aquela película que reveste o arroz é mantida. As calorias dos dois tipos são praticamente as mesmas.

Feijão: Ele é rico em proteínas e não possue gordura saturada. Não precisamos nos preocupar com o mau colesterol!

Peixes: São fontes de ômega-3, uma gordura importante para as células. Previne as doenças cardiovasculares e ajuda a manter o ponteiro da balança equilibrado.

Granola: Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado e previne o diabetes. Ainda tem a função de regularizar o intestino, previnir doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

Nozes: São ricas em vitamina E, fibras, proteínas, potássio e gordura insaturada. Ajudam no emagrecimento e na manutenção do peso, porém são extremamente calóricas: uma porção de seis unidades contém 115 calorias.

Maçã: Boa parte da fruta contém água, o que faz o valor calórico ficar mais baixo. Uma maçã tem em média 60 calorias, sendo rica em minerais, fibras, vitaminas e pobre em gorduras. Não descarte a casca, pois tem muitos nutrientes e fibras. Se preferir, pode fazer chá com a casca da maçã, fica delicioso!

Tomate: Ele está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma de incluí-lo na sua alimentação é em forma de molho ou cozido.

Água: Nada melhor do que água, não é? Ela espanta a fome e hidrata o corpo. E o melhor de tudo: não tem nenhuma caloria!

Chás: Eles ajudam os nossos rins a funcionarem melhor, além de eliminar todas as toxinas do nosso corpo. Tem função de ajudar a digestão dos alimentos, o que diminui as calorias no final do dia.

Leite desnatado: Esse é o melhor! Tem uma quantidade bem menor de gorduras e calorias, se for comparar ao leite integral. Tem grande fonte de cálcio e ajuda a previnir a osteoporose.

2 comentários:

  1. Estou precisando perder uns quilinhos... vc me indica um cardápio saudável e barato, que dê saúde e emagreça ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzaninha é um prazer ter você aqui no meu blog. Fique sempre de olho pois apartir de hoje estarei postando alguns exemplos de Dieta para perda de peso, entre outras.
    Abraços
    Nutricionista Letícia Moreira

    ResponderExcluir