Pesquisa mostra que o exercício queima 40% a mais de gordura
Não é de hoje que grande parte da população está em busca do corpo perfeito. As academias estão cada vez mais lotadas. A musculação continua sendo a atividade preferida e, o melhor, é considerada um exercício que tem ganhado respaldo científico.
Diversas pesquisas foram realizadas com a musculação e os resultados mostram que esta atividade tem um impacto benéfico, muito maior do que se imaginava e, que em certos casos, pode trazer resultados melhores do que o exercício aeróbico.
Segundo a Universidade de Penn State, a musculação proporciona maior queima de gordura. O estudo analisou pessoas acima do peso e que iniciaram a praticar tal atividade três vezes por semana. O resultado obtido foi que, 40% a mais de gordura foi queimada na musculação se comparada com a mesma quantidade e frequência de uma atividade aeróbica.
"A prática de atividade física tem sempre o objetivo de saúde, do bem-estar e, a musculação de acordo com a pesquisa, ajuda a emagrecer, tem mais gastos calóricos além de outros benefícios, mas deve sempre ser realizada com acompanhamento de um profissional da área", explica a educadora física e tutora do Portal Educação, Bruna Morais.
Vale destacar que levantar peso chega a diminuir 40% o risco de derrame e 15% de infartos, sem contar que o exercício ajuda a regular a pressão, reduz o risco de alguns tipos de câncer e é capaz de controlar a glicose no sangue.
Fonte: Portal Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário