segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Musculação faz bem à saúde e ajuda na perda de peso



Pesquisa mostra que o exercício queima 40% a mais de gordura


Não é de hoje que grande parte da população está em busca do corpo perfeito, mas as academias estão cada vez mais lotadas. A musculação continua sendo a atividade preferida e, o melhor, é um exercício que tem ganhado respaldo científico.

Diversas pesquisas foram realizadas com a musculação e os resultados mostram que essa atividade tem um impacto benéfico muito maior do que se imaginava e, que em certos casos, pode trazer resultados melhores do que o exercício aeróbico.

Segundo a Universidade de Penn State, a musculação proporciona maior queima de gordura. O estudo analisou pessoas acima do peso e que começaram a praticar tal atividade três vezes por semana. O resultado obtido foi uma queima de gordura 40% maior na musculação se comparada com a mesma quantidade e frequência de uma atividade aeróbica.

"A prática de atividade física tem sempre o objetivo de saúde, do bem-estar. A musculação, de acordo com a pesquisa, além de ajudar a emagrecer, tem mais gastos calóricos e outros benefícios, mas deve sempre ser realizada com acompanhamento de um profissional da área", explica a educadora física e tutora do Portal Educação, Bruna Morais.

Vale destacar que levantar peso chega a diminuir 40% o risco de derrame e 15% de infartos, sem contar que o exercício ajuda a regular a pressão, reduz o risco de alguns tipos de câncer e é capaz de controlar a glicose no sangue.

Fonte: http://www.sonutricao.com.br/noticia.php?id=64

Nenhum comentário:

Postar um comentário