domingo, 23 de janeiro de 2011

Laranja


Valores Nutricionais


Porção: 100 g

Kcal: 43

HC: 9.9

PTN: 0.6

LIP: 0.1

Colesterol: 0

Fibras: 1.9

Laranja é o nome dado a várias frutas que pertencem ao grupo dos citrus. Quase todas as variedades de laranja têm a forma arredondada, casca fibrosa e polpa suculenta.

Uma laranja de tamanho médio contém cerca de 70 mg de vitamina C, que é uma quantidade maior do que as necessidades diárias de um adulto. A vitamina C é um antioxidante que protege contra danos causados às células pelos radicais livres (produzidos no organismo com a queima do oxigênio para produção de energia) e ajuda a reduzir o risco de certos tipos de câncer, ataques do coração, derrames cerebrais e outras doenças. A parte fibrosa ( bagaço) é um grande estimulador do funcionamento intestinal. Outra vantagem é o seu baixo teor calórico ( quando consumida uma unidade inteira)

Valor nutricional: Os nutrientes da laranja diferem conforme a variedade da fruta. Porém, de forma geral, qualquer tipo de laranja contém quantidades apreciáveis de sais minerais, principalmente cálcio, potássio, sódio, e fósforo.

A laranja também é rica em vitaminas do Complexo B, contém um pouco de vitamina A e é considerada a melhor fonte de vitamina C. Além disso a laranja contém açúcares simples, que são facilmente assimilados pelo organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário